Notícias

Aumento de Margem para Crédito Consignado

aumento-de-margem-para-credito-consignado-20240306181002000

Motivada pelas mudanças no mercado de serviços financeiros, a Ramos e Silva deu início no mês de abril à campanha de Aumento de Margem de Crédito Consignado em todo o Brasil, que visa facilitar o acesso ao empréstimo para militares e servidores públicos (SIAPE) ativos e inativos, bem como aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

No dia 30 de março, o Governo Federal sancionou a Lei nº 14.131, que dispõe sobre o acréscimo de 5% na contratação das operações de crédito com desconto direto no contracheque ou no benefício. Dessa forma, a margem máxima consignável passou de 35% para 40%, sendo 5% destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a nova lei tem como base a Medida Provisória nº 1.006/2020 apresentada pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), sendo válida até o dia 31 de dezembro de 2021.

Após a aprovação do Governo Federal, a expectativa é que o aumento da oferta de crédito impulsione a economia nacional em um momento de emergência pública até o fim do ano, ajudando a reduzir possíveis dívidas e a equilibrar a vida financeira das famílias.

Fonte: Senado Federal

Contrate o Crédito Consignado

Precisa de dinheiro? Faça uma simulação sem compromisso do valor que você precisa na operação de Crédito Consignado. Simples, prático e rápido!

Clique aqui e preencha o formulário para receber atendimento on-line personalizado com profissionais certificados do maior correspondente bancário do Brasil.