Notícias

Consórcio de Veículos: Como Funciona e Quais os Benefícios

consorcio-de-veiculos-como-funciona-e-quais-os-beneficios-20240312111219000

O que é o consórcio?

O consórcio opera como uma forma colaborativa de aquisição, na qual indivíduos com objetivos semelhantes se unem e, por meio de pagamentos mensais, acumulam recursos suficientes para que todos os participantes possam adquirir o bem desejado até o fim do plano. Durante as assembleias mensais, os consorciados são contemplados e recebem uma carta de crédito, que lhes permite efetuar a compra do bem escolhido.

Como funciona?

Você escolhe um plano com valor e prazo ideais. Mensalmente, alguns participantes do seu grupo são contemplados com o crédito para adquirir o bem, seja por sorteio ou através de maiores lances. Esses lances podem ser livres, funcionando como um leilão onde você pode antecipar parcelas do consórcio, ou embutidos, nos quais você pode somar até 30% do próprio crédito ao seu lance. Essa flexibilidade proporciona aos consorciados a opção para agilizar sua contemplação.

Quais os benefícios de fazer consórcio?

1. Possibilidade de negociação:

Com o consórcio, o pagamento do bem é à vista, permitindo que você negocie com o vendedor condições mais vantajosas.

2. Pague somente o necessário:

No sistema de consórcio, não há juros. Você paga apenas a taxa de administração que é mais baixa do que os juros do financiamento. Na Ramos e Silva, as taxas começam a partir de 0,16% ao mês.

3. Liberdade de escolha:

Antes de assinar o contrato, você define o valor necessário para adquirir seu bem e pode ajustar o valor da parcela de acordo com o seu orçamento. Na Ramos e Silva, o pagamento pode ser feito em até 100 parcelas.

4. Possibilidade de acelerar sua conquista:

O Banco Santander é o parceiro exclusivo da Ramos e Silva, sendo conhecido pelos grupos que contemplam mais rapidamente no mercado. Caso necessário, você pode acelerar sua conquista com lances livres ou embutidos.

Agora que você já conhece e sabe os benefícios do consórcio de veículos, entre em contato com a Ramos e SIlva. São mais de 19 anos de atuação no mercado financeiro, com a garantia de um atendimento personalizado para você encontrar o plano ideal para realização do seu sonho.

Saiba mais em:

https://www.ramosilva.com.br/consorcio

Ligue ou envie uma mensagem:

0800 729 2620 

Conheça nossas redes socias:

Instagram

Facebook

Linkedin