Notícias

Uma empresa que investe nas mulheres

uma-empresa-que-investe-nas-mulheres-20240306181941000

Todos os anos, sendo uma celebração reconhecida internacionalmente, o Dia das Mulheres recebe cada vez mais atenção quando o assunto é o mercado de trabalho dadas às circunstâncias e exigências de equiparação sobre o público feminino, não apenas em cargos e salários, mas de reconhecimento sobre competências, habilidades e, principalmente, qualificação profissional.

Desde 2005, reafirmando o compromisso de promover a igualdade, a Ramos e Silva preza por uma cultura organizacional com foco na sinergia, inclusão e diversidade, valorizando o capital humano muito além das questões de gênero.

Somente em São José do Rio Preto, onde está localizada a matriz, 150 colaboradoras estão à frente de cargos de liderança, como também em funções administrativas, comerciais, operacionais e de tecnologia. No Brasil, mais de 2 mil pessoas integram o quadro de colaboradores em diferentes atividades e, do total, cerca de 70% do time é composto por mulheres.

“Na Ramos e Silva, a visibilidade feminina é bastante influente, sendo o nosso compromisso reafirmar a importância da equidade e da inclusão, bem como o comparativo do quadro de colaboradores e da liderança por destaque. São inúmeras as qualidades e as vantagens em que vimos no potencial das mulheres frente às nossas operações”, afirma o presidente Oly Ramos.

Mulheres que Inspiram

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Ramos e Silva promoveu a ação de reconhecimento “Mulheres que Inspiram”, com o depoimento de colaboradoras que possuem uma grande trajetória na empresa.

Confira a seguir quem são as grandes mulheres que representam as experiências e a visão da empresa, bem como fotos da entrega de vasos com mini suculentas com a mensagem “Você é nossa maior inspiração”.