Notícias

Mercado Imobiliário: Qual o momento certo para investir em 2024?

mercado-imobiliario-qual-o-momento-certo-para-investir-em-2024-20240306181421000

A recente queda da taxa SELIC de 11,75% para 11,25% pode ainda gerar dúvidas para quem deseja investir no mercado imobiliário, uma vez que influencia diretamente na definição das taxas de juros em vários tipos de empréstimos, especialmente o financiamento de imóveis.

Nesse caso, sendo o projeto de vida para a maioria das pessoas, como realizar o planejamento para conquistar a casa própria em 2024? Por isso, esse artigo tem como objetivo apresentar as dicas mais vantajosas caso você esteja considerando fazer um financiamento imobiliário.

1. Avalie as taxas de juros oferecidas pelos bancos: mesmo com a previsão da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para a SELIC acima de 9% em 2024, os bancos podem oferecer diferentes taxas de juros para financiar o seu novo imóvel. Ao receber a proposta da Ramos e Silva, saiba que você será informado sobre o comparativo de ofertas em diferentes instituições financeiras e, assim, avaliar a opção que mais se encaixa com a sua realidade financeira.

2. Negocie as condições do financiamento: em todo caso, é possível tentar uma negociação das condições do financiamento com o banco, incluindo as taxas de juros, prazos de pagamento e outras taxas associadas. Caso tenha um valor de entrada maior ou mesmo seja correntista do Banco Santander, há a possibilidade de obter condições mais favoráveis.

3. Use o FGTS: caso tenha saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), você pode utilizar como parte do pagamento ou para reduzir o saldo devedor do financiamento imobiliário ao antecipar as parcelas, como também reduzir o custo total do empréstimo.

4. Considere o Home Equity: a modalidade crédito com garantia de imóvel (UseCasa) é considerada a mais rentável do segmento. Caso você possua um imóvel quitado, saiba que é possível fazer o refinanciamento com a taxa de juros mais baixa do mercado e ter acesso até 60% do valor do imóvel. Além de ser uma das opções mais rentáveis, principalmente pelo fato do imóvel entrar como garantia do pagamento, você fazer novos investimentos sem se desfazer do seu bem.

Mais importante do que realizar o financiamento imobiliário, os clientes devem avaliar cuidadosamente suas finanças e compreender se estão aptos a pagar as parcelas a longo prazo.

Embora as oportunidades sejam abundantes, é importante estar ciente dos desafios. A diversificação de investimentos, a busca por assessoria especializada e uma abordagem equilibrada são recomendadas para diminuir riscos e otimizar resultados.

Por que financiar o imóvel com a Ramos e Silva?

Com mais de 19 anos de atuação no mercado financeiro, a Ramos e Silva oferece atendimento especializado para fazer com que você alcance seus objetivos na hora de comprar sua casa própria. Você pode financiar até 80% do imóvel residencial em até 35 anos e 70% do imóvel  comercial em até 30 anos, seja novo ou usado. Além disso, você tem a opção de financiar despesas cartorárias e ITBI. A análise de crédito é feita na hora e você pode utilizar seu FGTS e somar renda com outra pessoa, mesmo sem parentesco.

Aproveite o momento e faça a simulação do seu novo imóvel agora mesmo.

Clique aquie preencha o formulário. 

Quer saber mais sobre a Ramos e Silva?

Acesse www.ramosilva.com.br ou siga nossas redes sociais.

Instagram: ramosesilvacorrespondente

Facebook: Ramos e Silva Correspondente

Linkedin: Ramos e Silva Correspondente no País